Conheça a nossa história

Nossa história

A história do Centro de Educação CEIB, se confunde com a história de sua comunidade escolar, pois iniciou no Berço e cria laços que acompanham pela vida.
O Centro de Educação CEIB iniciou suas atividades, com a oferta da educação infantil, no ano de 1992, alicerçado num sonho de um grupo de educadores que queriam uma escola diferente, uma escola com vida, com conhecimento, com alegria.
Uma escola que respeita as características individuais da criança, ao mesmo tempo que ensina a pensar, a sentir, a ver, uma escola onde a afetividade tivesse lugar de destaque e a curiosidade e a imaginação fossem estimuladas. Uma escola com uma proposta emancipatória.
Nosso sonho começou a se materializar com a autorização em 1992 para trabalho com crianças de 0 a 3 anos, primeira proposta do Centro de Educação CEIB que na época se chamava Centro de Educação Infantil BeBe &cia.
Com o tempo as crianças foram crescendo e a escola também, os pais solicitaram que a escola continuasse a atender as a crianças além dos 3 anos de idade e na sequencia ampliamos o atendimento para crianças até 6 anos de idade.
Com a aprovação da proposta pedagógica pela comunidade escolar solicitamos a autorização para atendimento dos anos iniciais do Ensino Fundamental e em 1995 iniciamos o trabalho.
Posteriormente em 2004 mudamos a nomenclatura e tivemos a autorização e passamos a atender gradativamente os anos finais do Ensino Fundamental.
No ano de 2012 solicitamos autorização ao COMED/Chapecó e efetuamos a migração da Educação Infantil para outra mantenedora e optamos por ofertar somente o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano no Centro de Educação CEIB.
Acreditamos que o processo educativo é uma atividade em parceria entre pais, escola e profissionais.
Com certeza nosso maior patrimônio são as crianças. O Centro de Educação CEIB não cresceu sozinho, teve a participação o toque de cada um que por aqui passou, pais, colaboradores, gestores, cada criança/adolescente/aluno que aprendeu e nos ensinou.
A nossa equipe é composta por profissionais qualificados de diversas áreas do conhecimento, que consideram as necessidades, as características a sensibilidade e ideias das crianças.
Esses profissionais enriquecem a reflexão pedagógica da escola e dão um apoio a alunos, familiares e professores abrangendo as áreas de psicopedagogia e educacional.